top of page

Serenata 24 Horas


Um veículo-palco (tipo caminhão de trio elétrico ou semelhante) percorre uma cidade durante as 24 horas de um dia. Começa no primeiro instante do dia, imediatamente após 00h00 horas e termina às 24 horas desse mesmo dia.


O trajeto pode ser definido em função de locais de interesse da cidade, de restrições urbanas de circulação, silêncio etc. O veículo faz uma parada a cada hora, em pontos predeterminados do trajeto. O trajeto pode ser sequencial (não repetindo pontos de parada), cruzado (repetindo pontos em horas diferentes), cíclico (voltando no final ao ponto de partida), reversível (ir até certo ponto, e voltar à origem na sequência contrária) ou outra possibilidade de arranjo.


A tripulação do veículo deve passar por alterações parciais ou totais ao longo do trajeto, em função da necessidade de descanso, mudanças de estilos artísticos no desenvolvimento da peça, envolvendo artistas e equipe técnica e de suporte da equipe.


O tema da peça, conforme enuncia e sugere o título, é a evocação de um evento musical antigo (serenata) ampliado no conceito original para abarcar outros tipos de manifestação sonora (algumas também antigas) que, embora não específicas do intento amoroso tradicional, embutem também o propósito de cativar pessoas, sensibilizar e seduzir.


















Comments


bottom of page